Comentaremos sobre as suas características, benefícios e os resultados do teste de qualidade realizado pela Revista Proteste.
- Suporte do Corpo: 3/5
- Durabilidade: 4/5
- Durabilidade: 4/5
- Elasticidade: 4/5
- Permeabilidade: 3/5
A empresa Zissou
Apesar de ter uma gama de colchões menor, com apenas três modelos, quando comparada com os seus concorrentes, a Zissou vem ganhando espaço no mercado de colchões de luxo e caindo nas graças das celebridades e de hotéis famosos como a rede hoteleira Fasano.
Outros dois diferenciais da empresa são a embalagem e as lojas físicas. Sobre a embalagem, o cliente recebe o colchão dentro de uma e só precisa desenrolar ele para usar, sem provocar nenhum dano.
Quanto às lojas, não são lojas clássicas de colchões, são espaços conceito com toda uma experiência sensorial.
Vantagens e Desvantagens
- Tecnologia de espuma de memória
- Diferentes tipos de colchões
- Materiais de qualidade
- Bom suporte para a coluna
- Preço alto
- Pouco suporte na posição lateral
- Não se destacou nos testes de estabilização e amortecimento
- Gama de colchões limitada
Resultado do teste de qualidade da Proteste
Em relação ao suporte do corpo, o colchão Zissou teve uma pontuação de 3/5 e mostrou-se mais eficiente na posição dorsal, proporcionando um alinhamento adequado da coluna vertebral. No entanto, na posição lateral, não foi tão eficaz em fornecer suporte adequado aos ombros e quadris.
Quanto à durabilidade (pontuação de 4/5), o colchão Zissou foi considerado resistente, apresentando pouca perda de altura após o teste de fadiga e sem danos aparentes na espuma. Isso indica que o colchão tem potencial para manter sua qualidade e integridade ao longo do tempo, o que é um fator importante a ser considerado na escolha de um colchão.
Em relação ao conforto, o colchão Zissou obteve um resultado satisfatório. Ele demonstrou uma boa distribuição de pressão, minimizando os pontos de pressão desconfortáveis. No entanto, em termos de estabilização e amortecimento de impactos, não se destacou tanto quando comparado a outros colchões avaliados no teste.
No entanto, o colchão Zissou pode atender às necessidades de algumas pessoas, especialmente aquelas que preferem dormir na posição dorsal e valorizam a durabilidade do produto.
Caso queira conhecer o colchão que ficou em primeiro lugar no ranking dos melhores colchões de 2023, recomendamos visitar o site Top Melhores Colchões, onde você encontrará todos os detalhes do resultado do teste da Proteste.
Os colchões da marca Zissou
Como comentamos anteriormente, a Zissou dispõe de três modelos diferentes que veremos agora. Algumas das matérias-primas são importadas dos Estados Unidos e de outros países da Europa.
Colchão Zissou Spark
É um colchão híbrido multi camadas que combina diferentes tipos de espumas com molas ensacadas. Este colchão possui uma capa de tecido americano, espuma Viscoelástico de memória responsiva, Látex Infused de alta resiliência, molas ensacadas e espuma de suporte feita de poliuretano.
É o colchão mais barato da Zissou e o seu preço está entre dois e cinco mil reais, dependendo do tamanho escolhido.
Colchão Zissou Coral
Também é um colchão híbrido, mas com matéria-primas de qualidade superior ao do colchão Spark. Por exemplo, a capa é feita com fios respiráveis, também usa matéria-prima com gel para regular melhor a temperatura, e uma espuma de Látex de melhor qualidade.
É um colchão de alta qualidade que foi testado pela Revista Proteste e ficou em segundo lugar no Top de melhores colchões de 2023. Falaremos do resultado do teste logo mais.
Por ser um colchão de melhor qualidade, os valores são mais importantes, variando entre cinco e nove mil reais.
Colchão Zissou Blue
O mais luxuoso da Zissou, o colchão Blue possui a mesma estrutura que os demais, porém com matérias-primas ainda melhores, proporcionando ainda mais conforto.
Como você pode imaginar, é o colchão mais caro da Zissou. O colchão de solteiro custa em torno de nove mil reais e o colchão King uns 20 mil reais.
É um investimento algo que deve ser analisado bem antes.
Vencedor do Teste
Como chegamos a esse vencedor?
Nossos cinco melhores colchões são baseados em: