O colchão da marca Castor não levou o título de melhor colchão, mas ficou em terceiro lugar e foi destaque no quesito elasticidade, com a maior nota. Se você deseja descobrir qual colchão conquistou o primeiro lugar no ranking dos melhores de 2023, visite o site Top Melhores Colchões. Lá, você encontrará todos os detalhes do teste da Proteste e poderá conhecer o vencedor. Não deixe de conferir!
- Suporte do Corpo: 3/5
- Durabilidade: 3/5
- Estabilização: 3/5
- Estabilização: 3/5
- Permeabilidade: 3/5
Sobre a Castor
Independentemente das opções que daremos, o melhor colchão Castor será aquele que se encaixa com o que você precisa, gostos e com o seu bolso, é claro. Vale lembrar que o colchão também deve ser adequado ao seu peso e altura para um conforto maior.
Antes de falarmos sobre os colchões, um pouco sobre a história da empresa Castor.
É uma empresa brasileira do interior de São Paulo, fundada em 1962 na cidade de Ourinhos. No início, os colchões eram fabricados artesanalmente com capim que o Dr. Hélio Silva cortava na beira da estrada.
O tempo passou e a empresa começou a crescer e a buscar matérias-primas e tecnologias de fabricação mais modernas.
Hoje, a empresa possui uma gama de produtos variados, com opções de colchões para todos os estilos e gostos. A marca também tem mais de 300 lojas distribuídas por todo o Brasil, além de vender em grandes redes e lojas multimarcas.
Agora que você já sabe um pouco da história da marca, vamos falar sobre os seus colchões.
Vantagens e Desvantagens
- Tecnologia inovadora
- Variedade de opções
- Reputação da marca
- Preço alto
- Densidade bastante alta
- Desempenho no teste da Proteste
Sobre o Colchão Castor Vitagel Space
Este colchão possui uma densidade mais firme (D33) e suporta até 100 kg. Vale lembrar que a densidade do colchão é um item importante na hora da compra, pois ela deve ser adaptada ao biotipo da pessoa que vai usá-lo.
Além disso, o Colchão Castor Vitagel Space está entre os melhores colchões do Brasil, segundo o teste de qualidade realizado pela PROTESTE.
Os principais tipos de colchões Castor
Como comentamos anteriormente, a Castor possui colchões de mola e espumas. Ambos respeitam as normas de qualidade do Inmetro.
Além disso, é possível encontrar colchões de todos os tamanhos: infantis, solteiro, casal, queen size e king size.
Colchão Castor de espuma
A marca oferece uma gama variada de colchões de espumas, de todos os preços e materiais. Além disso, encontramos colchões des densidades diferentes, são elas:
- D28 – uma espuma mais macia que suporta até 80 kg
- D33 – vamos dizer que é uma espuma meio termo, nem muito mole e nem muito dura, que suporta até 100 kg.
- D45 – espuma mais firme que suporta até 150 kg. O colchão com essa densidade vai ser mais duro e pode ser uma opção para quem tem problemas na coluna
Vale dizer que a Castor usa diferentes tipos de espumas para a fabricação dos seus colchões, tais como:
- Vitagel – um espuma desenvolvida pela colchões Castor com partículas de gel que permitem um melhor controle térmico do colchão.
- Latex – uma matéria-prima natural hipoalergênica e antibacteriana, além de ser uma espuma macia e com boa estabilidade.
Colchão Castor de mola
A marca oferece dois tipos de molas: Tecnopedic e Pocket. A mola Tecnopedic é uma versão melhorada da mola Bonnel, ou seja, são molas interligadas entre si e com bordas em espumas para oferecer mais comodidade e não fazer barulho quando o colchão se move.
Já as molas pockets são ensacadas o que proporciona mais estabilidade e conforto para quem dorme, já que as molas estão isoladas. Além disso, tem uma durabilidade maior.
Colchão Castor híbrido
É uma opção de colchão mista, isso quer dizer que o colchão tem uma camada de molas ensacadas e uma outra feita de espumas. A vantagem desse modelo é que ele combina os benefícios dessas duas tecnologias em um mesmo colchão.
Vencedor do Teste
Como chegamos a esse vencedor?
Nossos cinco melhores colchões são baseados em: